Cotidiano

SP investiga seis casos suspeitos de febre amarela

São Paulo – A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo está investigando seis casos suspeitos de febre amarela no estado, dos quais quatro terminaram em morte. Dois óbitos foram registrados na capital, no Hospital Campo Limpo, na zona sul. Outro ocorreu no município de Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, e o último no interior do estado na cidade de Américo Brasiliense.

A secretária já identificou um fato comum às quatro vítimas fatais. Todas elas estiveram em Minas Gerais recentemente. O estado passa por um surto de febre amarela.

A região norte do estado de São Paulo é a que mais preocupa as autoridades de saúde. Mas o governo garantiu que não é o caso de uma correria por parte da população aos postos de saúde para tomar a vacina. A aplicação é recomendada somente a quem for viajar para áreas de risco.

São Paulo recebeu este mês um lote extra de 400 mil vacinas, que serão destinadas ao interior do estado. Em todo o segundo semestre de 2016 foram 1,7 milhão de doses distribuídas.