Esportes

Sorteio torna possível semifinal entre Djokovic e Federer em Wimbledon

TENNIS-GBR-WIMBLEDON-512.jpg

O sorteio das chaves de Wimbledon, realizado nesta sexta-feira, tornou possível um encontro do suíço Roger Federer com o sérvio Novak Djokovic nas semifinais do torneio, que começa segunda-feira. Federer, atual número 3 do mundo, é o maior vencedor entre os homens, com sete títulos na grama britânic. Djokovic, atual nº1 do ranking, é o atual campeão – ele derrotou o próprio Federer na final de 2015.

O britânico Andy Murray (número 2 do ranking), campeão em 2013 e principal esperança de novo título para os anfitriões, acabou na chave oposta. Com isso, ele só poderia encarar Federer ou Djokovic em uma eventual decisão. Nas semifinais, Murray pode enfrentar o suíço Stan Wawrinka, número 5 do mundo.

Vale lembrar que o espanhol Rafael Nadal, nº 4 do ranking, não disputará Wimbledon devido a uma lesão no punho esquerdo, que já o havia forçado a desistir de Roland Garros em maio.

SERENA PODE TER REVANCHE NAS QUARTAS

O sorteio feminino reservou possibilidades de revanche para a americana Serena Williams, atual número 1 do mundo. Serena pode encontrar nas quartas de final a italiana Roberta Vinci, que derrotou a líder do ranking na semifinal do US Open em 2015, encerrando seu sonho de conquistar os quatro títulos de Grand Slams na mesma temporada.