Esportes

Sorteio que pode decidir futuro do Brasil seria à 0h30m de quinta-feira

Neymar.jpg

RIO – A seleção brasileira pode ser obrigada a esperar até os primeiros minutos de quinta-feira para saber se está ou não nas quartas de final do torneio masculino de futebol do Rio-2016. A Fifa informou nesta terça-feira que, caso necessário, o sorteio entre Brasil e Iraque, para definir quem segue adiante na competição, será realizado à 0h30m, no Rio de Janeiro, no hotel que serve de base para a Fifa.

links futebol

O sorteio será necessário caso o Brasil empate com a Dinamarca, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador. E se, no mesmo horário, o Iraque empatar com a África do Sul por placar idêntico. Tal situação deixaria brasileiros e iraquianos iguais em todos os critérios de desempate.

No último domingo, a seleção brasileira empatou com o Iraque em 0 a 0. Diante do descrédito do público, perdeu a cabeça e o equilíbrio. Durante a partida, foi vaiada primeiro. Depois, foi humilhada com gritos de ?olé?, de ?Marta?. Em seguida, o desfecho melancólico: gritos de ?Iraque? em Brasília. O compreensível senso de urgência nacional é o maior dos adversários do futebol brasileiro.

Na jogo de estreia nos Jogos Olímpicos, a equipe brasileira também empatou em 0 a 0 com a África do Sul. Iraque e Dinamarca terminaram a partida com o mesmo placar.