Zurique – O Paris Saint-Germain, de Neymar, terá um dos clubes mais tradicionais da Europa nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Em evento promovido ontem pela Uefa, o clube francês foi sorteado para encarar o Manchester United, comandado por José Mourinho, na abertura da fase mais decisiva da principal competição europeia.

Outros dois confrontos também chamam a atenção pelo equilíbrio e por envolver favoritos. A Juventus, de Cristiano Ronaldo, terá pela frente um difícil duelo contra o Atlético de Madri. O Liverpool, atual vice-campeão da Europa, encara o Bayern de Munique.

Ainda no grupo dos favoritos, o Barcelona enfrentará o Lyon na briga por um lugar nas quartas de final e o Real Madrid, longe da sua melhor fase, duelará contra o Ajax.

Os outros duelos são Manchester City x Schalke 04, Borussia Dortmund x Tottenham e Porto x Roma.

A fase oitavas de final será realizada no início do próximo ano. A Uefa a princípio separou os dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro para os duelos de ida, enquanto a volta – e, consequentemente, a definição dos classificados às quartas de final – vai sair em 5, 6, 12 e 13 de março de 2019.

Diferentemente da etapa de grupos, os confrontos a partir das oitavas de final terão o uso do árbitro de vídeo (VAR), já utilizados em algumas das principais ligas do continente europeu.