Esportes

Sorteio da Champions pode favorecer campeão inédito

Curiosamente, um lado do chaveamento não possui campeão da competição, enquanto do outro são 26 títulos

Foto:Agência Reuters
Foto:Agência Reuters

São Paulo – A Uefa sorteou na manhã dessa sexta (10) os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, que será concluída em agosto em Portugal. Curiosamente, um lado do chaveamento não possui campeão da competição, enquanto do outro são 26 títulos.

Uma das quatro equipes já classificadas, o PSG enfrentará o Atalanta em jogo único. Outro confronto definido é entre RB Leipzig x Atlético de Madri. Os demais duelos de quartas de final já estão sorteados, mas dependem da definição dos times que se classificarem depois da disputa dos quatro jogos restantes das oitavas de final adiados por conta da pandemia. Estes são os confrontos: Manchester City/Real Madrid x Juventus/Lyon e Barcelona/Napoli x Bayern de Munique/Chelsea.

Assim, caso Real Madrid e Juventus passem de fase, Cristiano Ronaldo poderá enfrentar seu ex-time. As duas equipes, porém, estão em desvantagem nos confrontos diante de Manchester City (2 a 1) e Lyon (1 a 0), respectivamente. O sorteio também definiu o cruzamento das semifinais. Quem vencer o duelo PSG x Atalanta enfrentará RB Leipzig ou Atlético de Madri. O outro finalista será City, Real, Juventus, Lyon, Barcelona, Napoli, Bayern ou Chelsea.

 

CONFRONTOS

Manchester City/Real Madrid x       Juventus/Lyon (quartas de final 1)

RB Leipzig x       Atlético de Madri (quartas de final 2)

Barcelona/Napoli x       Bayern de Munique/Chelsea (quartas de final 3)

Atalanta      x       PSG (quartas de final 4)