Cotidiano

Sorrisos saudáveis

Não só em casa as crianças recebem orientações para manter os cuidados com os primeiros dentinhos e assim garantir um sorriso saudável ao longo da vida.

A Prefeitura de Cascavel também investe em ações nesse sentido e segundo a Secretaria de Saúde atividades de promoção e prevenção em saúde são desenvolvidas nas escolas pelos profissionais dentistas e técnicos em Saúde Bucal rotineiramente.

Para isso investimentos são necessários e um processo de licitação foi prorrogado para a compra de três diferentes kits de higiene bucal infantil.

“O valor máximo é R$ 285.800 para a aquisição no prazo de 12 meses. Caso o valor contratado não seja todo utilizado, pode haver supressão de valores”, explica a Secretaria de Saúde. A abertura dos envelopes com propostas de empresas interessadas em fornecer os produtos será no dia 12 de abril.

Saúde na Escola

Além das ações previstas por profissionais da saúde, atividades vinculadas ao Programa Saúde na Escola, coordenado pela Secretaria de Educação, garante cuidados às crianças.

“A orientação é para que os professores e monitores dos Cmeis e escolas que atendem em tempo integral, realizem a higienização bucal dos alunos pelo menos uma vez por dia e nas demais escolas, a higienização e orientação por parte de profissionais da Saúde, ocorrem pelo menos uma vez por semana”, explica a Secretaria de Educação.