Cotidiano

Sorria Toledo quer reduzir fila de espera

A lista de espera por atendimento na área de odontologia deverá ser minimizado nos próximos meses com a implantação do programa Sorria Toledo. A exemplo do que está sendo feito com o Corujão da Saúde, com horários especiais para atendimento de pacientes na lista de espera por consultas especializadas, será realizado um mutirão de atendimento na área de odontologia.

Para os próximos três meses foram programados três mutirões de atendimento, aproveitando os profissionais que atuam no município e a disponibilidade de estrutura física para atendimento. Serão realizados mutirões de atendimento nos períodos de 24 a 28 de abril; de 8 a 12 de maio e de 5 a 9 de junho, totalizando 703 atendimentos. Em janeiro, o município de Toledo assumiu com uma lista de oito mil pacientes aguardando por atendimento odontológico. Segundo o secretário municipal de Saúde, Thiago Stefanello, a meta é reduzir gradativamente essa lista de espera por atendimento.

O Sorria Toledo será realizado no Centro de Saúde, Jardim Europa, Jardim Coopagro, Jardim Maracanã e Jardim Panorama. Para reduzir a fila, o município vai organizar esses mutirões, além do encaminhamento normal feito nas unidades de saúde e também através do Consórcio Intermunicipal de Especialidades.