Esportes

Sornoza e Orejuela são regularizados e podem estrear pelo Fluminense

31286519834_4be9554992_k.jpg

A estreia oficial do Fluminense nesta temporada terá a presença dos dois principais reforços da equipe para 2017. O meia Sornoza e o volante Orejuela tiveram seus contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. Com isso, a dupla equatoriana está regularizada e pode entrar em campo na terça-feira contra o Criciúma, às 20h, em Juiz de Fora, pela Primeira Liga.

LEIA MAIS: Michael sai do coma após acidente, mas segue na UTI

Os dois reforços, contratados em meados de 2016 junto ao Independiente del Valle, ainda enfrentavam pendências burocráticas para terem condições de entrar em campo pelo Fluminense.

Em relação a Sornoza, além do problema na documentação de transferências internacionais, houve um empecilho econômico: o Fluminense costurou um novo acordo com o Del Valle para o pagamento da segunda parcela pelo meia equatoriano, no valor de U$ 500 mil, o que lançou dúvidas sobre a regularização do contrato a tempo da estreia tricolor na temporada.

O Fluminense ainda tenta regularizar o lateral-direito Lucas, outro reforço para a temporada, que veio do Palmeiras. Caso tenha seu contrato publicado no BID ainda nesta segunda-feira, Lucas também deve fazer sua estreia contra o Criciúma.