Cotidiano

Sony lançará seis jogos de videogames para smartphones em 2017

TÓQUIO – A Sony lançará seis jogos para smartphones no próximo ano fiscal com o objetivo de replicar com suas próprias franquias de videogames o êxito de Pokémon Go, da rival Nintendo. Os títulos previstos supõem a adaptação de alguns dos jogos mais populares da Sony, para que possam ser usados nas plataformas iOs, da Apple, e Android, da Google.

A empresa revelou, nesta quarta-feira, que trabalha em dez jogos para smartphones ? número que inclui os seis que serão lançados a partir de abril de 2017. Entre os títulos estão PaRappa the Rapper e Arc The Lad.

O anúncio foi feito uma semana após o lançamento da franquia Super Mario Bros, da Nintendo, para os iPhones da Apple. Um estímulo ao segmento de rápido crescimento é visto como necessário à Sony, já que sua unidade de jogos surgiu como o maior contribuinte de receitas do grupo após uma revisão da divisão de eletrônicos do grupo.

Os jogos serão disponibilizado primeiramente no Japão e em outros países asiáticos, disse à imprensa o diretor-executivo da unidade de videogames da companhia, Tomoki Kawaguchi.

Ainda que as vendas decepcionantes do console Wii U tenham ajudado a inserção da Nintendo em jogos para dispositivos móveis, a Sony conquistou uma vitória decisiva no segmento com mais de 40 milhões unidades do console PlayStations 4 vendidas, quase o dobro da quantidade vendida do XBox One, da Microsoft.