Cotidiano

Sony fará baixa contábil de quase US$ 1 bilhão em segmento de filmes

TÓQUIO – A Sony fará uma baixa contábil na divisão de filmes de quase 112,1 bilhões de ienes (US$ 976 milhões) no próximo resultado trimestral, citando resultado mais fraco no segmento, conforme serviços de streaming reduzem a demanda por DVDs. Na segunda-feira, o grupo japonês disse que reduziu a perspectiva para o lucro com DVD, Blu-ray e outras plataformas de entretenimento para se alinhar à retração do mercado.

A Sony, sob liderança do presidente-executivo Kazuo Hirai, tem cortado custos para encerrar anos de prejuízos, reduzindo avaliações otimistas. Na segunda-feira, a empresa informou que o segmento de filmes em geral ? incluindo televisão ? deve apresentar melhora nos lucros como resultado das mudanças.

Sem dar detalhes, a porta-voz da Sony afirmou que a companhia avança com um plano de negócios que visa a fortalecer mercados fora dos Estados Unidos, incluindo Índia e China, e a renda com propriedade intelectual, além de reduzir os custos.

O estúdio de filmes da Sony recentemente ficou atrás de concorrentes nas bilheterias. Em 2016, os filmes da Sony respondiam por 8% das vendas de ingressos no Canadá e EUA, ocupando a quinta colocação entre os maiores estúdios de Hollywood studios, de acordo com o site Box Office Mojo.

Mas a mais recente baixa contábil feita pelo grupo pesou sobre as ações na Bolsa de Tóquio, que caíram quase 4% antes de se recuperarem junto com o mercado.

A Sony divulga na quinta-feira o resultado trimestral na quinta-feira.