Agronegócio

Solução inovadora no tratamento de sementes

O tratamento de sementes é uma das práticas essenciais de manejo para um bom estabelecimento da lavoura de soja e fundamental para uma adequada germinação das sementes, além de proteger as plântulas do ataque de pragas e doenças de solo.

Pensando nisso, a Basf, indústria química em inovação, lançou um produtor que promete ser inovador. O Bomvoro™ é uma solução completa para que o produtor rural faça um tratamento eficiente das sementes de soja. Trata-se de uma tecnologia que promove o crescimento da parte aérea e das raízes das plantas, além de contribuir com o aumento da fixação biológica de nitrogênio, deixando as folhas mais verdes e vigorosas. Para um tratamento das sementes de soja mais eficiente, a Basf recomenda a utilização da solução em conjunto com outro produto, o Standak®Top.

“Uma lavoura conduzida com sementes não tratadas pode gerar perdas que variam de 10% a 40% e está diretamente relacionada às falhas de estande, devido à má germinação e desenvolvimento das plântulas, semeadura deficiente, incidência de pragas e doenças, época de semeadura e condições climáticas”, comenta o gerente de Marketing Território da Basf, Alexandre Kurosaki.