Cotidiano

Solidariedade triplicada

Gestos de solidariedade aos poucos ganham espaço em diferentes regiões da cidade. Prova disso, são as geladeiras que combatem o desperdício de alimentos e garantem refeição às pessoas carentes.

A primeira delas foi instalada na Rua Vicente Machado, no cruzamento com a Rua Erechim, ao lado da pizzaria Quinta de Oliva. Na quarta-feira, quando a equipe chegava para conferir o projeto havia pessoas abastecendo a geladeira. A maior quantidade era de marmitas, mas houve generosidade também com a entrega de massas, frutas e outros produtos.

Na Rua Paraná, em frente ao Cadilac, há outra geladeira instalada e com bastante espaço para armazenar alimentos.

Para que o projeto siga a sua finalidade é preciso responsabilidade de quem quiser colaborar. Produtos vencidos, bebidas alcoólicas, carne crua, peixes, ovos e embalagens abertas não são permitidos.

No caso de produtos industrializados, é obrigatório que estejam embalados e com data de validade.

Alto Alegre

Em frente à Igreja Adventista 7º dia na Rua Casemiro de Abreu, no cruzamento com a Rua Silvino Blender, no Bairro Alto Alegre, mais uma geladeira solidária passou a funcionar.

“Sempre tem gente para abastecer a geladeira e quem procure alimento. Vemos que andarilhos buscam algo para comer logo pela manhã, então é importante ter projetos como esse”, comenta Juliana Barbosa que mora próximo à igreja.