Cotidiano

Soldado iraniano vira herói nacional após perder perna para salvar cachorro

soldados.jpg

RIO ? Um soldado iraniano está sendo considerado um herói em seu país após ter arriscado a vida para salvar um cachorro que estava preso em uma mina. Aos 19 anos, Mohammad Bakhtar acabou perdendo a perna quando a mina explodiu, pouco depois de conseguir salvar o animal. Ele contou que seu objetivo era tirar o cachorro, que gemia de dor depois de se enrolar em um fio, do seu sofrimento.

Enquanto salvava o cachorro, o soldado acabou pisando no lugar errado e ficou com o pé preso em uma cerca. A explosão acabou ferindo gravemente a sua perna direita. Ele foi hospitalizado e, apesar dos esforços dos médicos, não foi possível salvá-la.

A história começou a circular em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Pouco depois, virou assunto da imprensa nacional do Irã.

Em reação à comoção provocada pelo caso, muçulmanos xiitas e sunitas, além de autoridades, formaram filas pra visitá-lo no hospital. Outros milhares de pessoas se reuniram do lado de fora com placas e fotos para lhe desejar uma boa recuperação.