Agronegócio

Sol escaldante, água e muita poeira

O relógio nem marcava 10h ontem e os termômetros do Show Rural batiam a casa dos 30ºC. O protetor solar, distribuído na entrada do parque, voltou a ser, como nos outros dias, um item indispensável para os visitantes, mesmo tendo cobertura em boa parte dos corredores.

O calor intenso fez com que os bebedouros fosse disputado durante todo o dia. Para garantir hidratação constante aos visitantes do Show Rural, mais de uma centena deles foram distribuídas por todo o Parque Tecnológico, em Cascavel. “Sem água não dá. A gente anda um pouco e logo a boca fica seca”, disse o agricultor Ademir Costa,

Outra característica peculiar tem sido a poeira. Do lado de fora do parque ela formava nuvens e tomava conta dos estacionamentos. Os carros ficaram cobertos por uma espessa camada de pó por fora e por dentro daqueles em que as janelas estavam um pouco abertas.

Desde domingo, quando houve a abertura da 30ª edição da feira, não houve registro de chuva no parque. Hoje essas condições deverão se repetir, mas com uma pequena possibilidade de pancadas de chuva à tarde. A temperatura máxima para esta quinta pode chegar aos 31ºC.

Com 69.389 visitantes ontem, o Show Rural registrou novo recorde histórico, e, em três dias de feira, já passaram pelo parque 165.464 pessoas.