Agronegócio

Soja orgânica na Vitrine Agroecológica

O livro Sistemas de Produção em Soja Orgânica será lançado hoje, às 10h, na Vitrine Tecnológica de Agroecologia, no Show Rural. A publicação é uma realização da Associação Gebana Brasil Solidária, UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e Seque, fundo de apoio alemão.
O livro é resultado de uma parceira público-privada que, desde 2012, vem buscando prospectar novos insumos e máquinas ou até mesmo incentivar adaptações que atendam à demanda da produção orgânica. O livro reúne informações sobre as várias etapas da produção de soja orgânica. São diversas instituições envolvidas na elaboração que apresenta possibilidades para alguns dos desafios encontrados pelos produtores orgânicos de soja.

A Embrapa colabora com um capítulo da publicação e participa da Vitrine Tecnológica de Agroecologia, espaço no Show Rural em que são demonstrados, em conjunto com uma rede de parceiros, os princípios da agroecologia, as tecnologias de produção agroecológica e a diversidade de cultivos.