Cotidiano

Sogra do chefe da Fórmula 1 é libertada de sequestro em São Paulo

aparecida.jpgSÃO PAULO ? Aparecida Schunck Flosi Palmeira, de 67 anos, sogra do empresário Bernie Ecclestone, CEO da Fórmula-1, foi libertada de um cativeiro no município de Cotia, na Grande São Paulo, na noite deste domingo. Ela havia sido sequestrada de dentro de casa no dia 22 de julho no bairro de Interlagos, em São Paulo. Ela é mãe da brasileira Fabiana Flosi, que é casada com Ecclestone. As informações são do site G1.

Segundo as primeiras informações, dois suspeitos foram presos. Os criminosos vinham mantendo contato com a família para negociar o resgate.

O chefe da Fórmula-1 conheceu a mulher no Brasil, em 2009, nos preparativos para a corrida de Interlagos. Fabiana era braço-direito do empresário Tamas Rohonyi, produtor do GP Brasil.

Em 2010, Ecclestone protagonizou um dos mais ruidosos divórcios da Inglaterra, ao se separar da ex-modelo croata Slavica Radic.

Pouco depois da separação de Ecclestone, Fabiana deixou o Brasil e, em 2012, casou-se com o empresário em Gstaad, na Suíça. Desde que se casaram, em 2012, o casal vive em Londres.

Ecclestone dirige o grupo de empresas que supervisiona a Fórmula-1. Começou a atuar como empresário na categoria em 1971, ao comprar a equipe Brabham Racing. No mesmo ano, já participou da associação dos construtores, tornando-se seu presidente em 1978.

Ele já foi acusado de subornar o banqueiro alemão Gerhard Gribkowsky. Enquanto Gribkowsky foi condenado a oito anos e meio de prisão, ele fez um acordo de US$ 100 milhões e encerrou o caso.