Policial

SOE Cascavel e BPFRON realizam procedimento de revista em busca de artefatos explosivos

A equipe do setor de operações especiais SOE-DEPEN foi chamado na manhã de hoje (23) na delegacia de Mal. Candido Rondon devido a suspeitas de que presos estariam aguardando o momento certo para explodirem parte da estrutura da unidade e fugirem em seguida.

O SOE-Cascavel deslocou-se prontamente assim que recebeu a informação e efetuou uma revista geral na unidade prisional.

Por se tratar de uma ação de extremo risco, suspeita de explosivos, os agentes trabalharam conjuntamente com outras forças de segurança: BPFRON, agentes penitenciários de Marechal e Cascavel, e pela 1ª vez na história do DEPEN – departamento penitenciário – utilizaram um cão para faro de explosivos.

Apesar de a base física do SOE ser em cascavel, o grupo tem atribuições em toda a região oeste do Estado e isso explica o fato de atenderem as mais diversas cadeias da região.

Os agentes especializados encontraram em poder dos presos os seguintes objetos: 13 celulares, 2 facas, 5 estoques (arma usada para furar o oponente numa possível briga), 6 baterias de celulares, 6 carregadores, 20g maconha, 1 chip de celular, 1 cartão micro SD e 146 litros de “choca” (bebida feita a partir de restos orgânicos como arroz, batata e laranja tudo em estado de decomposição). Mesmo diante da situação de alto risco, o procedimento dos agentes correu sem nenhum contratempo e nenhum explosivo ou buraco na estrutura da delegacia foi encontrado.