Cotidiano

Sobreviventes de avalanche em hotel na Itália resistiram comendo gelo

d1389f578a286709dc588e724182ab02_ori_crop_MASTER__0x0-593x443.jpgROMA – A jovem Giorgia Galassi estava no hotel com o namorado, Vincenzo Forti, quando a avalanche que destruiu o hotel Rigopiano, em Pescara, deixou ao menos sete mortos e 20 desaparecidos na província italiana. Ao jornal “Corriere della Sera”, revelou que perdeu a noção do tempo sob as toneladas de neve e que acredita ter ficado soterrada durante cerca de dois dias. avalanche

? Estava convencida de que tinha chegado o golpe final. Tinha medo e insônia ? contou Giorgia. ? Não havia comida. A única coisa que comíamos era o gelo que estava à nossa volta. Pudemos beber muito [gelo], e isso nos deu força.

Giorgia passou 58 horas nos escombros do hotel sob o gelo, num quarto às escuras com várias pessoas. Foi resgatada na sexta-feira.

A estudante universitária estava bebendo chá na quarta-feira enquanto esperava a retirada dos hóspedes da neve quando veio a avalanche.

? De repente, tudo se desfez e eu não entendi nada. Não ouvíamos nenhum som. As nossas vozes ecoavam. Tive a sensação de estar presa dentro de um caixa coberta por neve.

Giorgia e Vincenzo foram resgatados com pequenas escoriações, mas foram liberados.

Até ao momento, nove sobreviventes, incluindo quatro crianças, foram retirados dos escombros.Italy Quake Avalanche-GBE331GM7.1.jpg