Cotidiano

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense morre após infarto

O radialista Rafael Henzel, um dos 6 sobreviventes do acidente aéreo de 2016, jogava futebol em Chapecó, com amigos, quando teve um infarto e não resistiu

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense morre após infarto

Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense em 2016, o rdialista catarinense Rafael Henzel morreu na noite desta terça-feira (26) após sofrer um enfarte fulminante. O narrador esportivo, de 45 anos, passou mal durante partida de futebol com os amigos, na cidade de Chapecó.

Henzel foi uma das seis vítimas que sobreviveram na tragédia envolvendo um avião da Lamia, que causou a morte de 71 pessoas no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana, no fim de novembro de 2016.

Único jornalista a sobreviver à tragédia, ele trabalhava na Rádio Oeste Capital e havia retomado suas atividades normalmente no veículo de comunicação um ano após sobreviver à tragédia que abalou o futebol mundial.

Ao voltar a trabalhar, lançou em maio de 2017 o livro “Viva como se estivesse de partida”, cujo complemento é “um relato otimista e emocionante do jornalista que sobreviveu à tragédia da Chapecoense”. Rafael deixou esposa e filho.

Rafael Henzel ainda foi socorrido, mas não resistiu.