Esportes

Sobrevivente da queda do avião da Chape, Henzel volta a usar as redes sociais

HENZEL.jpgUm dos seis sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, Rafael Henzel voltou a usar as redes sociais. Na tarde desta terça-feira, o jornalista escreveu a mensagem abaixo: Chapecoense – 06.12

‘Amigos. hoje completei 8 dias de vida aqui na Colômbia. e começa com luta. Oramos para todos jogadores da @ChapecoenseReal que estão aqui’.

Ainda se recuperando do acidente em um hospital em Medellín, o jornalista usara, pela primeira vez após o acidente, as redes sociais na segunda-feira. Na ocasião, postou três fotos, uma delas ao lado da esposa, para agradecer a solidariedade de todos:

‘Eu não tinha a mínima ideia do carinho e da torcida de vocês. Cada mensagem me enche de força para o tratamento. Como todo guerreiro Chapecoense vou firme pra voltar ao convívio. Rezem pelo Folmann , Ruschell e Neto’, escreveu o jornalista, numa alusão aos outros brasileiros que sobreviveram, todos jogadores do time catarinense.

Também nesta terça-feira, em nova entrevista coletiva dos médicos sobre o estado de saúde dos sobreviventes brasileiros , as notícias foram boas, por um lado, e preocupantes, por outro. O lateral Alan Ruschel deu os primeiros passos após ter sido submetido a cirurgia. O goleiro Jackson Follmann, porém, deve ter a área de amputação aumentada na perna direita. E o zagueiro Neto segue entubado, em estado crítico, por conta de um processo infeccioso pulmonar. Os médicos dizem que ele continua ainda na “fase de batalha pela vida”, e nas próximas 24 horas será avaliada a necessidade de cirurgia.

? Neto está em estado grave, sedado, com respiração mecânica, pneumonia, nas últimas 12 horas esteve mais estável, ontem se estabilizou várias vezes. Os padrões de saturação são os mesmos, os de pressão são os mesmos, mas ele segue 100% dependendo do ventilador. Neto tem uma fratura na vértebra lombar, mas não temos como fazer a fixação no centro cirúrgico. Ele tem ainda uma ferida na perna esquerda, na tíbia. Abrimos, checamos, limpamos, não há sinais de infecção. Amanhã ele será submetido novamente a esse procedimento de abertura dos pontos – informou o ortopedista da Chapecoense Marcos André Sonagli.

Henzel