Cotidiano

Sobre duas rodas

Motociclistas de Cascavel participaram ontem de um evento que acontece simultaneamente em vários países e tem como foco angariar recursos, por meio das inscrições, para pesquisas sobre a cura do câncer de próstata. O Gentleman’s Ride, que em português significa Passeio dos Cavalheiros, é um evento mundial criado na Austrália, em 2012.

Em Cascavel, um dos líderes do evento, é o advogado Augusto Bittencourt. Esta é a segunda vez que o evento é organizado na cidade. Todos eles seguirão para Toledo e em seguida voltaram a Cascavel e participaram de uma confraternização. Todos os anos, 600 cidades de 120 países participam do evento, que ocorre simultaneamente no mesmo horário e no mesmo dia.

Números

Segundo núcleo Inca (Instituto Nacional do Câncer), em 2016 foram diagnosticados 61.200 novos casos da doença em todo o Brasil. Isso corresponde a um risco estimado de 61,82 casos novos a cada 100 mil homens. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, a neoplasia é a mais incidente entre os homens em todas as regiões do País.