Saúde

Sobe para 80 o número de infectados por covid-19 em Missal

Apenas 25 casos estão ativos no município

Sobe para 80 o número de infectados por covid-19 em Missal

A Secretaria de Saúde de Missal confirmou nesta terça-feira (7), mais um caso positivo de covid-19 em Missal. O município contabiliza agora 80 pacientes diagnosticados com no novo coronavírus desde o início da pandemia.

A confirmação desta terça-feira foi feita através teste rápido. O paciente segue em isolamento domiciliar, apresentou sintomas leves e passa bem. Dos 80 casos confirmados, 59 por PCR e 21 no teste rápido, sendo que 55 já tiveram alta e estão recuperados. Apenas 25 casos estão ativos no município.

Ainda foram realizadas oito coletas de pacientes com suspeita da doença. No total, 18 pessoas aguardam os resultados dos exames.

Restam ainda 348 pessoas que devem cumprir isolamento domiciliar, onde já passaram 1.122 pessoas. Não há registro, até o momento, de transmissão comunitária, no entanto, alguns casos ainda seguem sendo investigados, para diagnosticar e monitorar os possíveis contatos. Além disso, não há nenhum paciente internado, todos, até a publicação do boletim, apresentavam sintomas leves e se recuperam em isolamento domiciliar.