Cotidiano

Sobe para 74 número de mortos em obra de usina elétrica na China

PEQUIM ? O número de mortos após a queda de um andaime na construção de uma usina de energia elétrica no leste da China aumentou para 74 nesta sexta-feira. O acidente é considerado o pior da segurança no trabalho no país em mais de dois anos.

A idade das vítimas varia de 23 a 53 anos, segundo a agência de notícias estatal Xinhua. Acidentes com mortes são relativamente comuns em locais de trabalho na China, onde devido ao crescimento econômico acelerado as empresas ignoram as medidas de prevenção e segurança no trabalho.

O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira em Fengcheng, na província de Jiangxi, no momento que trabalhadores operavam na torre de resfriamento da usina. Um andaime da torre desabou, provocando um caos no local.

Cerca de 500 trabalhadores socorristas, incluindo policiais paramilitares, buscavam por sobreviventes entre dos destroços.

O presidente chinês, Xi Jinping pediu aos governos locais para aprender com o acidente e exigiu que os culpados sejam punidos. Ele acrescentou que, diante dos acidentes recentes envolvendo trabalhadores, o Conselho de Estado deve realizar inspeções minuciosas aos locais de trabalho para reduzir os riscos.