Esportes

 Só revés inédito tira Operário da Série C

Curitiba – Em momento de recuperação na temporada com seus representantes na Série A, o futebol paranaense está perto de ter cinco equipes nas principais divisões do Campeonato Brasileiro, depois da vitória do Operário por 3 a 1 sobre o Maranhão, em São Luís (MA), pela rodada de ida das quartas de final da Série D. Agora, o Fantasma está a 90 minutos de confirmar a ascensão à Série C.

Para isso, basta não ser goleado pelo rival no jogo de volta, marcado para domingo no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Pelo placar na capital maranhense, o Operário pode perder por até 2 a 0 que ainda assim seguirá à semifinal e subirá de divisão nacional.

O problema, para o Maranhão, é que o Operário não perdeu nenhum jogo este ano pelo placar que o time nordestino precisa. Além disso, o Fantasma ostenta 100% de aproveitamento como mandante na Série D.

Na única partida em que sofreu três gols em casa em 2017, o time ponta-grossense marcou dois gols, na derrota por 3 a 2 para o Iraty pela Segunda Divisão do Paranaense. Ademais, foram seis vitórias e um empate no Germano Krüger pela Segundona do Estadual.

Já pela Série D, os comandados do técnico Gerson Gusmão venceram os cinco compromissos em Ponta Grossa, ainda que um tenha sido nos pênaltis, sobre o Espírito Santo, pelas oitavas de final.