Esportes

Skate e seleção olímpica representam o Brasil no Laureus, o Oscar do esporte

64626757.jpg

MÔNACO ? O Laureus, considerado o Oscar do esporte, premiará, nesta terça-feira, em Mônaco, os melhores atletas e equipes de 2016. O skatista Pedro Barros e a seleção masculina olímpica de futebol concorrem. A cerimônia está prevista para ter início às 16h (horário de Brasília), com cerca de três horas de duração.

Aos 21 anos, Pedro é hexacampeão dos X-Games e um dos melhores skatistas de atualidade. Ele disputa com o surfista havaiano John John, com a ciclista inglesa Rachel Atherton, a esquiadora estoniana Kelly Sildaru, a snowboarder americana Chloe Kim e a surfista australiana Tyler Wright.

Nesta segunda-feira, na véspera do evento, ele falou sobre a sensação de estar numa premiação com os melhores atletas do mundo.

? Estar aqui do lado dessas pessoas é uma loucura, é até um pouco assustador. As coisas acontecem tão rápido e a gente se encontra dos lados dos nossos ídolos ? disse o skatista. ? Hoje (segunda-feira), no lobby do hotel, eu vi o Cafu. Estar ao lado de quem você idolatra é incrível. Eu sou tímido, vi de longe, fiquei “meio assim” de falar com ele…

Já a seleção masculina, que será representada pelo técnico Rogério Micale, concorre com Portugal (campeão da Euro-2016), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões), Cleveland Cavaliers (campeão da NBA), Chica Cubs (campeão do beisebol profissional americano depois de 108 anos) e Mercedes (campeã de construtores da F-1).

201608202107365030_RTS.jpg

Para o prêmio de melhor do ano, os indicados entre os homens são Cristiano Ronaldo, Usain Bolt, Mo Farah, Andy Murray, Stephen Curry e Lebron James. Entre as mulheres, Simone Biles, Katie Ledecky, Allyson Felix, Angelique Kerber, Elaine Thompson e Laura Kenny.

Nesta segunda-feira, foi anunciado o prêmio “Inspiração” para a equipe de refugiados que disputou os Jogos Olímpicos no Rio.

*O repórter viaja a convite do Prêmio Laureus