Cotidiano

Skank anuncia turnê para comemorar 20 anos do CD ?O samba poconé?

Em julho de 1996, Skank lançava o CD ?O samba poconé? que tinha entre suas faixas os sucessos ?É uma partida de futebol?, ?Garota nacional? e ?Tão seu?. Para comemorar os 20 anos do álbum que vendeu quase dois milhões de cópias, o grupo mineiro rodará o Brasil a partir de outubro com uma turnê recheada de sucessos. Rio de Janeiro (15/10) e Belo Horizonte (22/10) serão as primeiras cidades a receber o show.

“A partir de outubro o Skank comemora 20 anos do album O Samba Poconé. Será lançada uma edição tripla do CD com o material original e mais 29 faixas, incluindo ensaios, demos, remixes, versões diferentes e canções que ficaram de fora em 1996”, informopu a banda em seu perfil no Facebook. “Faremos uma mini turnê tocando, alem do show normal com todos os sucessos da carreira, um bloco especialmente dedicado ao repertório do Samba Poconé.”

O ÁLBUM

capasambapocone.jpgInspirado nos filmes da Atlântida com Zé Trindade, Renata Fronzi e Grande Otelo e nos pequenos circos que percorrem o país, o nome “O Samba Poconé” foi criado para batizar o disco do Skank de maior vendagem no Brasil e o primeiro, na carreira do grupo, a receber um cuidadoso lançamento no exterior.

Único disco gravado em São Paulo, no estúdio Mosh, foi produzido por Skank e Dudu Marote. ?É uma Partida de Futebol? inaugurou a parceria de Samuel Rosa com Nando Reis, dos Titãs, e ?Zé Trindade?, ?Los Pretos? e ?Sem Terra? tiveram a participação de Manu Chao. A capa criada por Gringo Cardia reuniu pinturas do espanhol José Robles, responsável pelos painéis das fachadas dos cinemas de São Paulo.

FAIXAS

1. É Uma Partida de Futebol

2. Eu Disse a Ela

3. Zé Trindade

4. Garota Nacional

5. Tão Seu

6. Sem Terra

7. Os Exilados

8. Um Dia Qualquer

9. Los Pretos

10. Sul da América

11. Poconé