Cotidiano

Site lista os atores que mais aparecem nos melhores filmes

love_and_mercy.jpgRIO ? Ser um bom ator é apenas metade da batalha em Hollywood. Stanislavski pode ter afirmado que “não há papéis pequenos, apenas atores pequenos”, mas ter o agente certo e escolher os roteiros certos é crucial para uma carreira.

O site “Taste”, voltado para sugestões de filmes, usou sua base de dados para determinar quais atores aparecem consistentemente na lista de obras mais bem classificadas, chegando a uma lista de 248 nomes.

A pesquisa buscou apenas atores que tenham atuado em pelo menos cinco filmes da última década, em papéis principais ou coadjuvantes de peso. Os filmes deveriam ter no mínimo 100 classificações. A partir daí, foi calculada a pontuação de cada um pela média das avaliações dos usuários do site sobre cada filme.

Grandes nomes da atuação contemporânea com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Idris Elba e Philip Seymour Hoffman entraram sem surpresa no top 10. Mas apenas um ator teve o resultado considerado “perfeito”: Paul Dano. Embora nunca tenha sido nem mesmo indicado ao Oscar, Dano, de 32 anos, vem escolhendo sabiamente seus filmes, desempenhando performances memoráveis em filmes como “Onde os fracos não têm vez”, “Pequena Miss Sunshine” e “Love & Mercy”. O Bonequinho viu: críticas dos filmes em cartaz no Rio

Entre os atores mais mal colocados na lista, estão Zac Efron, Adam Sandler, Cameron Diaz e Dwayne “The Rock” Johnson, que é atualmente o artista mais bem pago de Hollywood.