Cotidiano

Site de pastor preso por crime de pedofilia é retirado do ar

RIO – O site do pastor Felipe Garcia Heiderich, preso por crime de pedofilia, foi retirado do ar. Após ter sido denunciado pela mulher, a também pastora Bianca Toledo, ele foi detido e levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, onde está isolado numa cela.

O pastor foi detido na segunda-feira, por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), na casa do casal, no Recreio dos Bandeirantes. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça e tem prazo de 30 dias.

De acordo com a delegada Cristiana Bento, Bianca procurou a delegacia no dia 22 de junho, quando foi aberto um inquérito. O estupro teria ocorrido dentro da casa dos dois.

Nesta terça-feira, a desembargadora Maria Sandra Kayatd, da 1ª Câmara Criminal do Rio, negou pedido de habeas corpus em favor de Felipe.

“Como mãe, posso dizer que os meus últimos dias foram os piores dias da minha vida”, confessou Bianca Toledo, em um vídeo postado no Facebook.

Os dois estavam juntos desde 2013. No vídeo em que divulga a separação, a pastora afirma que o marido revelou “um quadro de homossexualidade latente”, o que a fez desejar “cancelar esse casamento”. Sem dar detalhes dos abusos e se dizendo enganada, ela informou aos mais de três milhões de seguidores: “ele está acutelado por crime de pedofilia. E eu estou aguardando a Justiça do céu, a Justiça da terra e clamando pelo apoio de todos vocês”.