Cotidiano

Site de namoro permite a britânicos desolados achar eleitores contra Brexit

RIO ? Um novo site de relacionamentos tenta melhorar os ânimos dos britânicos desolados pela saída do Reino Unido da União Europeia (UE). Enquanto a sociedade se vê dividida após o referendo que na semana passada decidiu pelo Brexit, a ferramenta foi criada para formar casais de eleitores que votaram pela permanência no bloco europeu ? e agora só querem compartilhar sua decepção e evitar um encontro amoroso com alguém que votou pela campanha pró-saída.

O ?Remainder? se designa como um aplicativo social e de relacionamentos para os 48% ? em referência aos britânicos que votaram contra o Brexit, mas perderam para os 52% dos votos da campanha em favor da retirada do bloco.

Desde que entrou no ar, a ferramenta digital já tem milhares de participantes.

?Qual o melhor modo de se recuperar do que ficar com alguém que compartilha seu senso de medo existencial??, diz a descrição do aplicativo.

Os criadores do aplicativo são dois britânicos que perceberam quão deprimidos estavam os eleitores que votaram contra o Brexit nos últimos dias.

? O Facebook tinha se tornado em um funeral sem fim. Nós pensamos que a melhor forma de se recuperar deve ser sair para tomar uns drinks com alguém que está no mesmo barco que você ? disse um dos criadores ao jornal inglês ?Metro?.

Mas os não britânicos que também se decepcionaram com os eleitores pró-Brexit também poderão aproveitar o aplicativo, segundo os criadores. O controle da imigração foi uma das principais discussões nas campanhas do referendo da última quinta-feira.

?Você quer namorar ou conhecer britânicos, mas está preocupado que eles tenham votado pela saída? Conheça alguém que dá as boas vindas aos estrangeiros no Reino Unido?, diz o aplicativo.