Política

Site da prefeitura de Cascavel é hackeado

O site oficial da Prefeitura de Cascavel foi hackeado na tarde de ontem. Na página principal, em vez do brasão do Município e das informações sobre eventos, notícias e Órgão Oficial postados diariamente, além de outros serviços, havia apenas um fundo preto, códigos binários e uma mensage política. “Site invadido pelo D4RKRON”, informava, e mensagens anticorrupção: “Corrupção há tem (sic) em todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura política”, fechando com #foratemer.

No meio da tarde, a reportagem do Hoje News contatou a Secretaria de Comunicação, que, em resposta, disse que a equipe de informática tentava tirar o site do ar para avaliar os danos e resgatar o controle. Pouco depois, a página estava fora.

Esta não é a primeira vez que o site da prefeitura é alvo de ataques. De acordo com a Secretaria de Comunicações, as invasões são tentadas diariamente e até alguns emails já foram corrompidos.

O setor responsável deu início ao trabalho para tentar descobrir a origem do hacker. A previsão era de que o site da Prefeitura de Cascavel voltasse a funcionar normalmente hoje.