Cotidiano

Site da cantora Negra Li volta a funcionar após ter sido hackeado

negra-li.jpgRIO – O site da cantora e atriz Negra Li voltou a funcionar, após ter sido hackeado na última segunda-feira. O conteúdo da página foi substituído por mensagem racistas e uma foto de um macaco. O site ficou fora do ar na terça-feira para ?uma análise mais completa? da invasão, conforme postou a cantora em seu perfil no Facebook: Racismo – 06/07

?Já fui vítima de comentários e mensagens racistas na minha página do Facebook, mas é a primeira vez que tenho o meu site hackeado. É inacreditável que, em pleno momento em que vivemos, ainda existam pessoas com um pensamento tão limitado, com disposição e energia para promover o ódio e a ignorância. Tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo que sou e represento, por isso não me abalo e não deixo que situações como essa tirem a minha paz?, escreveu a rapper.

?Minha posição foi sempre de apagar os comentários, ignorar e seguir em frente sem dar ibope ou rebater esses tipos de críticas. Peço a Deus que um dia essas pessoas possam enxergar o mal que fazem a si próprios e ao mundo e sejam capazes de mudar suas atitudes?, acrescentou.

Negra Li

Além de invadir o site de de Negra Li, criminosos usaram um perfil no Twitter para compartilhar um link com o que seriam dados pessoais da cantora. A mensagem, publicada no Pastebin, um fórum virtual usado por hackers, possuia telefones e endereços de e-mail desatualizados da cantora.

LUDMILLA FOI VÍTIMA DE RACISMO EM MAIO

O Ministério Público do Rio denunciou, em maio, o professor de capoeira Hélder dos Santos Santana, o PQD, por cometer injúrias racistas contra a cantora Ludmilla. As ofensas foram feitas por meio de postagens em redes sociais. Ao visualizar uma fotografia da vítima, o denunciado escreveu: ?Odeio essa criola nojenta (sic)?. E, ao ser criticado por outras pessoas, continuou a postar injúrias.

Hélder, que já responde na Justiça por crime de tentativa de homicídio. Ele pode ser condenado a até três anos de prisão e multa.

Na ocasião, Ludmilla, conhecida pelo hit ?É hoje”, compartilhou em redes sociais os comentários ofensivos. Segundo ela, não foi a primeira vez que sofreu esse tipo de agressão. A cantora disse ter ficado triste com o que aconteceu.

TAÍS ARAÚJO PEDIU INVESTIGAÇÃO

Uma das primeiras a denunciar foi a atriz Taís Araújo. Na ocasião, ela fez questão de deixar os comentários na página para chamar atenção para o crime. ?Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito”, escreveu a atriz que também denunciou o fato à DRCI.

A jornalista da TV Globo Maria Júlia Coutinho foi vítima do mesmo crime em julho; a atriz Cris Vianna sofreu ataques racistas em novembro de 2015; e Sheron Menezzes recebeu ofensas on-line em dezembro de 2015.