Opinião

Sistema Fiep traz conteúdo especial na Semana da Educação

Com mais de 40 unidades operacionais estrategicamente posicionadas, além de 46 unidades móveis e 12 escolas móveis, Sistema Fiep chama a atenção para abrangência de suas ofertas 

Sistema Fiep traz conteúdo especial na Semana da Educação

Na semana em que se comemora o Dia da Educação (28 de abril) , o Sistema Fiep prepara uma série de conteúdos especiais que apresentam suas entregas educacionais para a indústria e comunidade em geral. Afinal, são mais de 40 unidades operacionais estrategicamente distribuídas pelo estado, 46 unidades móveis e 12 escolas móveis, que podem atender os 399 municípios paranaenses, garantindo maior proximidade com os polos industriais com foco no atendimento das reais necessidades das indústrias, contribuindo com o desenvolvimento de toda a sociedade.

 

Por meio das suas ofertas de Educação Básica, Educação Continuada, Ensino Técnico e Profissionalizante, Ensino Superior e Educação Executiva, as frentes de atuação do Sesi, do Senai e do IEL somam mais de 100 mil matrículas, segundo o último Relatório de Sustentabilidade divulgado em 2020. E tudo isso sem contar as Ações Móveis, compostas por escolas móveis e unidades móveis que, em 2020, realizaram 11.293 matrículas de aperfeiçoamento profissional e 206 matrículas de qualificação profissional.

 

“Em todas as nossas casas e frentes de atuação, procuramos trabalhar com uma educação transformadora, direcionada para a formação humana, crítica e empreendedora de nossos alunos, formando e atualizando profissionais para atuarem nas indústrias instaladas em nosso estado”, diz Sidinei Rossi, gerente executivo de Educação do Sistema Fiep. “Nossas entregas têm como base metodologias educacionais direcionadas às necessidades das indústrias e às novas tendências de mercado, viabilizando a formação e qualificação profissional de pessoas com competências para enfrentar os desafios do mundo do trabalho, com foco no contexto industrial”, acrescenta.

 

É por tudo isso que o Sistema Fiep e suas casas Sesi, Senai e IEL são vistos como referência em formação de qualidade para as indústrias. Para conferir todas as entregas acesse sistemafiep.com.br/educacao e não deixe de conferir a Semana da Educação em nossos blogs e redes sociais.

 

Legenda:

Os laboratórios do Senai simulam o dia a dia das indústrias, aliando a teoria com a prática profissional

Crédito: Gelson Bampi