Cotidiano

Sistema Fiep promove iniciativas em prol dos ODS

O edital de 2020 está com inscrições abertas até 9 de outubro e é destinado a instituições de ensino, organizações da sociedade civil, indústrias, poder público e outras empresas

Boas práticas de Educação e no combate à COVID-19 serão reconhecidas pelo Selo Sesi ODS - crédito: Minerva Studio
Boas práticas de Educação e no combate à COVID-19 serão reconhecidas pelo Selo Sesi ODS - crédito: Minerva Studio

Para reconhecer as boas práticas corporativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda de desenvolvimento elaborada pela ONU, o Sistema Fiep promove a 5ª edição do Selo Sesi ODS. O edital de 2020 está com inscrições abertas até 9 de outubro e é destinado a instituições de ensino, organizações da sociedade civil, indústrias, poder público e outras empresas.

Neste ano, a certificação traz um tema específico: “Boas Práticas Relacionadas à Prevenção da COVID-19 e ações pós-pandemia”. “O Selo Sesi ODS é uma oportunidade de divulgarmos essas boas práticas e, também, reconhecermos todo o esforço das indústrias, empresas e demais instituições para a prevenção e combate do coronavírus”, afirma Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente executiva de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep.

As práticas inscritas serão avaliadas por uma comissão interna do Sistema Fiep, formada por colaboradores da área de sustentabilidade. Os critérios de avaliação são: práticas realizadas no ano de 2020, em razão do cenário de pandemia da COVID-19, que apresentem resultados quantitativos e qualitativos no Paraná. Os projetos que atenderem aos critérios receberão o Selo Sesi ODS 2020. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no portalods.com.br.

Educação – Além do Selo Sesi ODS, o Sistema Fiep, visando contribuir com uma educação de qualidade no Paraná, acaba de lançar o Edital Selo Sesi de Indústria Parceira da Educação. Para participar, indústrias devem incentivar seus colaboradores, familiares e comunidade a concluírem as etapas de Educação Básica e ingressarem em um curso de qualificação profissional.

As empresas que participarem do edital e indicarem um mínimo de participantes de EJA de acordo com o porte terão direito ao uso do Selo Sesi Indústria Parceira da Educação e concorrerão a prêmios: troféu, biblioteca com acervo de 30 exemplares e cursos de qualificação profissional do Senai, de acordo com as condições previstas em edital. As inscrições devem ser feitas também pelo site portalods.com.br, de 1º de outubro a 16 de novembro.

**Conteúdo patrocinado