Política

Sismuvel protocola pedido de correção de salário de servidores municipais

De acordo com o documento protocolado, os servidores municipais estão sem correção salarial desde março de 2019

Sismuvel protocola pedido de correção de salário de servidores municipais

Cascavel – O presidente do Sismuvel (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Cascavel), Ricieri D’Stefani Junior, esteve reunido com vereadores na tarde de ontem (20) na Câmara de Cascavel.

Ricieri protocolou na Câmara uma solicitação para que os parlamentares apoiem a revisão de reajuste dos vencimentos dos servidores, já solicitada ao prefeito Leonaldo Paranhos.

De acordo com o documento protocolado, os servidores municipais estão sem correção salarial desde março de 2019, perdas que totalizaram 9,82%, e a expectativa é de que as perdas sejam ainda maiores após a divulgação da inflação do INPC de abril.

O documento cita uma decisão proferida pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), na relatoria do Conselheiro Artagão de Mattos Leão, na qual afirma que a revisão promove apenas a recomposição inflacionária e não gera um ganho remuneratório, e que por isso não contraria o pacto firmado ano passado para o Município receber ajuda federal no combate à covid-19.

Informa ainda que, nos últimos 20 anos, os servidores de Cascavel nunca haviam ficado sem reajuste anual, até 2020, quando o pedido de 2,45% foi rejeitado.