Cotidiano

Sintonia quântica: o quanto ela pode influenciar e mudar sua vida

A física quântica tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade moderna, especialmente para “explicar” alguns fenômenos até então não explicáveis. A palavra quântica começa a aparecer em diversas terapias, a exemplo da sintonia quântica, que promete restabelecer a frequência física de cada pessoa, devolvendo-lhe o equilíbrio em todas as áreas da sua vida, emocional, financeira, sentimental, e por aí afora.

Especialista na técnica e com várias formações em terapias holísticas, Paulo Cesar Dorta atua como profissional em terapias complementares na área de sintonia quântica, dentre outras, em Toledo.

“O terapeuta olha o cliente como sendo uma tecnologia emocional e vibracional. Nosso corpo tem muita tecnologia, muito conhecimento, cada órgão tem uma função diferente, por isso, dentro da sintonia quântica, olhamos o cliente como um ser tecnológico, com uma energia muita avançada”, resume.

Com toda essa informação, cada indivíduo vibra numa frequência diferente, mas que vai mudando a partir do convívio com a família, com os amigos, os namorados… “A gente vai tendo uma inserção de conhecimento, de possibilidades, que vão mudando nossa frequência”.

Uma analogia para entender melhor: se quando você nasceu gostava de música popular, você vibra nessa frequência. Ao namorar alguém que gosta de rock, de tanto ouvir rock sua frequência muda para o rock. Depois, namora alguém que gosta de sertanejo, casa com essa pessoa, e sua frequência original, que era de música popular, agora é de sertanejo. “Sua sintonia muda completamente e isso faz com que você passe a viver fora da sua energia original. Isso pode ocasionar doenças, necessidades de liberdade, necessidades de felicidade, algumas pessoas desenvolvem depressão, síndrome do pânico, enfim, vários desajustes. E a sintonia quântica busca a sua frequência original, de nascimento”, explica o terapeuta.

Nova sociedade

Por isso, a sintonia quântica é definida como uma das técnicas de cura para uma nova sociedade de informação. Outro exemplo dado pelo terapeuta é a “energia” da nova geração. Cientificamente comprovado já, as crianças de hoje nascem numa frequência muito mais elevada que a das gerações passadas, e, não raro, são diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção ou hiperatividade, apenas porque vibram em outra frequência. “Atendo muitos pais, oriento muitos professores, porque essas crianças não têm problemas, elas apenas vibram em uma frequência mais elevada. São seres que entendem tudo muito mais rápido, não precisam ser dopadas para que baixem à nossa frequência”, alerta.

Atendimento

Uma sessão de sintonia quântica costuma durar cerca de uma hora. O paciente/cliente chega, apresenta seu problema, seja ele financeiro, de relacionamento, sentimental, ou apenas diz que não se sente bem, e o terapeuta entra no campo dele para buscar as informações que precisa. “É tudo energia. Nós sentimos o paciente, buscamos onde está o problema e apresentamos ao cliente”. Então entra a técnica da sintonia quântica, para mudar os movimentos que estejam vibrando de maneira errada, ajustando toda a vida da pessoa.

Quer entender melhor?

Assim como outras terapias alternativas, a sintonia quântica tem sido ensinada para que cada vez mais pessoas possam entendê-la, praticá-la e compartilhá-la.

E o terapeuta Paulo Cesar Dorta é um facilitador dessa técnica também. O próximo curso de Formação Sintonia Quântica em Toledo, nível I, será ministrado dias 28 e 29 de abril, das 9h às 18h, na Gratto Soluções Sistêmicas.

“A sintonia quântica nos reconecta com nossa missão e projeto de vida”, afirma Paulo. A partir do equilíbrio, a pessoa tem mais facilidade e condições de obter prosperidade, liberdade e felicidade.

Para mais informações, os contatos são (45) 99931-9161 (Graciele) e (45) 99971-8152 (Rosana).