Saúde

Sindicato entra na Justiça para suspender aulas presenciais

Segundo um levantamento, o número de educadores contaminados pelo vírus da covid-19 é maior que o divulgado pela prefeitura

Foto: SEED
Foto: SEED

Foz do Iguaçu – O Simprefi (Sindicato dos Professores Municipais de Foz do Iguaçu) entrou com uma ação civil pública na Justiça a suspensão das aulas presenciais na rede pública municipal de Ensino, até que a comunidade escolar esteja vacinada ou até que as condições de segurança sejam mais evidentes.

A presidente do Simprefi, Marli Maraschin de Queiroz, informou que aguarda uma decisão da Vara de Fazenda Pública. Segundo um levantamento, o número de educadores contaminados pelo vírus da covid-19 é maior que o divulgado pela prefeitura.

Na última semana, cinco escolas municipais iniciaram o retorno gradual de alunos, de maneira hibrida e escalonada. O retorno desses alunos às salas de aula servirá como teste para a reabertura de outras escolas na cidade.

Escola fechada

Em Marechal Cândido Rondon, a Escola Municipal Waldomiro Liesem foi fechada ontem após serem registrados casos suspeitos e confirmados da covid-19 na unidade, conforme a prefeitura. O fechamento será por dez dias.

De acordo com a prefeitura, seis professores da escola testaram positivo e dois estão isolados como casos suspeitos da doença. Dois alunos, que são irmãos, também aguardam o resultado do teste da covid-19.

Após análise dos casos, o município entendeu que houve transmissão intraescolar do novo coronavírus na instituição e, por isso, a decisão pelo fechamento foi adotada. As demais unidades escolares permanecem funcionando normalmente.