Cotidiano

Sindicato e BRF voltam dia 15 para mesa de negociação

Reunião deve discutir reajuste salarial dos mais de seis mil trabalhadores da unidade da BRF de Toledo

Toledo – O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Toledo e Região confirmou ontem que a primeira reunião de negociação do reajuste salarial dos mais de seis mil trabalhadores da unidade da BRF de Toledo vai acontecer no próximo dia 15 de fevereiro, em local a definir. Com data-base em novembro (2016), a categoria está reivindicando reajuste correspondente ao percentual da inflação do período que chegou a 8,5%, além de outros benefícios como reajuste no vale-alimentação.

Todos esses itens, de acordo com o Sindicato, constam na pauta de reivindicações encaminhada para a empresa ainda no ano passado na tentativa de que neste ano possa ocorrer a renovação com Acordo Coletivo 2016/2017, diferente de 2015/2016 que ainda aguarda uma decisão da justiça, mas poderá ter um desfecho diferente se as partes concordarem.

Para o presidente do STIA-Toledo, João Moacir Lopes Belino, o trabalhador já está impaciente e na sua razão aguardando pelo reajuste. “Não podemos criar expectativas para não frustrar o trabalhador, mas estamos otimistas que poderemos receber uma proposta interessante da empresa e que reconheça todo seu esforço. Se isso acontecer, vamos discutir amplamente com a diretoria, mas eles que irão decidir em Assembleia se aceitam ou não a proposta”, garante o presidente.

Na última terça-feira, na capital paranaense, representantes de Sindicatos que possuem BRF em suas bases, participaram de uma reunião na Federação dos Sindicatos da Alimentação justamente para discutir os próximos encaminhamentos sobre o reajuste salarial 2016/2017.