Cotidiano

Sindicato dos Jornalistas do Rio repudia suposto apoio a Crivella

P_20161014_190123.jpgRIO ? O Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio divulgou nota, no início da tarde deste sábado, repudiando um suposto apoio ao candidato do PRB à prefeitura, Marcelo Crivella. Na noite desta sexta-feira, durante um evento de campanha, no auditório do partido, em Benfica, foi anunciada a presença da entidade e de um secretário-geral, chamado Norton Gabriel Torres. Eleições rio

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJMRJ) vem a público REPUDIAR E DESMENTIR o suposto apoio da entidade ao candidato à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella. É importante ressaltar que o SJMRJ, a entidade que tem legitimidade para representar os jornalistas cariocas, não apoia candidatos a cargos eletivos ? nem apoiará -, mas entregou, aos pretendentes ao governo municipal, documento, aprovado no 37° Congresso Nacional dos Jornalistas, com propostas relacionadas à democratização da comunicação e ao fortalecimento do nosso mercado de trabalho”, diz a nota.

A entidade também informou que não há em sua diretoria ninguém com o nome citado no evento de campanha de Crivella. Na reunião realizada nesta sexta, representantes de diversas escolas de samba e blocos formalizaram apoio ao senador. O candidato agradeceu, no microfone pela presença de Norton, suposto secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas.