Cotidiano

Sindicato dos Bancários informa que, neste ano, não haverá greve nos bancos

Sindicalistas agradecem a imprensa pela divulgação da Campanha Salarial 2020

Sindicato dos Bancários informa que, neste ano, não haverá greve nos bancos

O presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, Gladir Basso, e o vice, Laerson Vidal Matias, visitaram a redação dos Jornais O Paraná e HojeNews na tarde desta quarta-feira (9) em uma ação de agradecimento à cobertura jornalística dispensada à entidade durante a Campanha Salarial 2020.

Eles trouxeram uma boa notícia: neste ano, não haverá greve nos bancos. Após uma maratona de reuniões e discussões, o Movimento Sindical Bancário Nacional obteve da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) uma proposta que representou conquistas importantes à categoria.

A CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) recém-assinada com a Fenaban, garante, para este ano, reajuste de 1,5% mais abono de R$ 2.000 e a reposição do INPC para demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR(Participação nos Lucros e Resultados). Para 2021, essa CCT prevê aumento real de 0,5% mais a inflação medida pelo INPC dos últimos doze meses (1 de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021).

Somente em recursos a serem pagos pelos bancos na PLR aos seus funcionários serão injetados na economia nacional mais de R$ 8 bilhões, o que significará um grande impulso no fortalecimento e no desenvolvimento socioeconômico do País.

“Aproveitamos o ensejo para enaltecer o papel relevante dos meios de comunicação falada, televisada e impressa, além das redes sociais, para que esta Campanha Salarial 2020 dos bancários fosse coroada de maior êxito. Assim, manifestamos nosso profundo agradecimento pela divulgação de todas as ações do Movimento Sindical Bancário, e, especialmente do Sindicato de Cascavel, nesta Campanha Salarial 2020”, disseram os dois.