Cotidiano

Sindicato critica prefeito Eduardo Paes por se isentar da violência no Rio

2016_917857463-201606201653337359.jpg_20160620.jpgRIO – O Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio) criticou, nesta terça-feira, o prefeito Eduardo Paes pelas críticas feitas ao governo estadual na área de Segurança Pública. Em reunião na sede da entidade, os dirigentes e servidores afirmaram que ?o prefeito tem responsabilidade na segurança da cidade, mas não quer usá-la, como a Guarda Municipal?. Paes e segurança – 06/07

O diretor jurídico do Sisep-Rio, Frederico Sanches, disse que Paes quer se isentar da culpa pelos recorrentes crimes. ?O Município será um dos culpados porque não está cumprindo e já afirmou diversas vezes que não irá cumprir a lei 13022/14. As gestões do município e do estado devem responder pelos danos sofridos aos cidadãos que se sentiram lesados?, enfatiza Sanches?, diz trecho da nota.

Em entrevista à rede americana CNN, ele afirmou que segurança na cidade não é responsabilidade da prefeitura e que o estado está fazendo um trabalho terrível falhando completamente em seu trabalho de policiar e cuidar das pessoas.

Ao ser indagado se estava preocupado com que, durante a Olimpíada do Rio, os moradores da cidade ficariam menos protegidos, pois o foco seriam os turistas, Eduardo Paes respondeu que a população sofre com a falta de segurança todos os dias, e não apenas durante os Jogos.

A reportagem lembra que, nas últimas semanas, a cidade foi alvo de notícias negativas, incluindo o assalto a um atleta paralímpico; o resgate de um traficante de dentro do Hospital Souza Aguiar; e a morte de uma médica na Linha Vermelha, além do roubo dos equipamentos de uma TV alemã no fim da semana passada.

LEIA MAIS:

Eduardo Paes afirma que segurança não será problema na Olimpíada

Chave da Vila dos Atletas é entregue ao Comitê Olímpico Internacional

Sem verbas, programação cultural da Lapa está em risco durante os Jogos

Jogos Olímpicos mudam o cenário de cartões-postais no Rio

Terroristas criam canal em português e preocupam Abin

Impulsionado pelos Jogos, Rio tem um boom de hotéis cinco estrelas

George Vidor: De bike até a Praça Mauá

Balão panorâmico será uma das atrações do boulevard olímpico

Trilhos modernos: a nova viagem dos bondes pelo cenário carioca