Cotidiano

Sindicância apura vídeo gravado por motorista

Nova Aurora – Está repercutindo demais o vídeo gravado por um motorista do transporte escolar da Prefeitura de Nova Aurora, no oeste do Paraná, mostrando as condições do veículo responsável pelo transporte dos alunos da rede pública de Nova Aurora.

No vídeo, gravado pelo motorista conhecido como Elias, ele mostra as condições dos pneus e reclama sobre a falta de segurança para rodar pelas estradas vicinais. As imagens mostram as condições dos pneus que, de acordo com o motorista, não poderiam mais estar em uso.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Aurora atribui a responsabilidade do vídeo ao motorista justificando que ele não teria aguardado pela troca dos pneus antes de fazer o itinerário, deixando o pátio de máquinas apenas com o estepe.

"Na manhã de quarta-feira, o ônibus, que estava no pátio de máquinas, deveria ter tido o pneu trocado, porém, o motorista, que fez o vídeo, saiu com o estepe, sem o devido reparo necessário", diz um dos trechos da nota emitida pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Aurora.

"Diante dos fatos, a administração pública instaurou sindicância para apurar os fatos, por intermédio do decreto nº 422/2017". A prefeitura apresentou laudo do Detran de que o veiculo conduzido pelo motorista está totalmente em condições de uso, conforme cópia timbrada em anexo ao comunicado.

Clique aqui e assista ao vídeo da denúncia que está em nossa página do facebook.