Policial

Simulado é realizado na marginal da BR-277

O acidente deixou pelo menos 10 pessoas feridas, dentre elas algumas vítimas fatais

Cascavel – A marginal da BR-277, no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel, foi palco de um grave acidente na tarde de ontem envolvendo uma van de transporte de estudantes, um caminhão-tanque carregado de combustível e um caminhão de transporte de produtos perigosos. O acidente deixou pelo menos 10 pessoas feridas, dentre elas algumas vítimas fatais.

A cena trágica descrita acima, felizmente, não passou de uma simulação realizada por equipes da Ecocataratas, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal com objetivo de aperfeiçoar o atendimento em situações de maior gravidade, além de integrar as equipes de socorro.

“Temos hoje uma região bastante vulnerável, que á BR-277, com transporte diário de produtos perigosos. Essa união, esse esforço, esse simulado é justamente para que estejamos melhor preparados para atender esse tipo de ocorrência”, destacou o major Fernando Schunig, comandante do 4º Grupamento de Bombeiros.

Também participaram equipes da Defesa Civil, do Exército, da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e da Sanepar. Durante o atendimento à ocorrência, o helicóptero do Consamu também prestou apoio.

O atendimento à ocorrência foi realizado nos moldes do SCI (Sistema de Comando Integrado), ferramenta que possibilita a realização de ações integradas entre os setores da sociedade civil organizada e órgãos de segurança pública competentes, tornando o trabalho mais ágil e eficaz.