Cotidiano

Simulação de emergência é realizada na Linha Amarela

20160630_012549.jpgRIO ? Uma simulação de emergência foi realizada na Linha Amarela, no período entre o fim da noite desta quarta-feira e início da madrugada desta quinta-feira. No exercício, cujo o objetivo era a preparação para grandes eventos, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, foi encenado um acidente envolvendo um ônibus e um veículo, seguido de um incêndio no carro a ser combatido, e do resgate das vítimas presas às ferragens.

De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via expressa, cerca de 90 pessoas, como militares do Corpo de Bombeiros, agentes viários e figurantes, participaram da simulação. O treinamento ocorreu no sentido Fundão do Túnel da Covanca, que precisou ser interditado. Durante o bloqueio, os veículos que passaram pela via tiveram que utilizar uma faixa reversível montada na galeria do sentido Barra da Tijuca do túnel.

A concessionária informou ainda que outros treinamentos devem ser realizados futuramente. Nesta manhã, já sem bloqueios na via, o trânsito flui bem nos dois sentidos da Linha Amarela.20160630_002622.jpg