Esportes

Simone Biles confirma o favoritismo e leva o ouro no individual geral

RIO – A americana Simone Biles fez o que o mundo inteiro esperava: conquistou o ouro no individual geral da ginástica artística, prova que domina desde 2013. Aos 19 anos, a ginasta, talvez a mais completa da história do esporte, é também a atual tricampeã mundial. Ginástica 11/8

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

A prata ficou com a também americana Alexandra Raisman. A russa Aliya Mustafina conquistou o bronze. A equipe americana é tão forte que Gabrielle Douglas, ouro no individual geral em Londres, não conseguiu passar às finais, mesmo com a terceira melhor pontuação da fase classificatória, já que apenas duas atletas por país podem ir à decisão.

Rebeca Andrade, que terminou em 11º lugar chegou a brigar por medalha, mas o desempenho na trave – nota 13.600 – a colocou fora da disputa. Após a apresentação no solo, na última rotação, Rebeca foi bastante aplaudida pelo público, que vaiou a nota dada pelos juízes: 13.766. Jade Barbosa se machucou durante o exercício do solo, deixou a área de competição de cadeira de rodas e foi levada para a Policlínica da Vila dos Atletas.