Cotidiano

Simepar prevê que chuva continuará até o Natal

A presença do fenômeno El Niño é o que tem deixado os cinzentos

Cascavel – A menos de uma semana para o verão, o sol que é a característica principal da estação está difícil de aparecer. Os cascavelenses até comemoram quando ele dá uma breve aparição, mas é só isso mesmo, pequenos relances de sol, em meio a muita, mas muita chuva.

Os dias têm se mantido cinzento durante o mês de dezembro e, acreditem, vai continuar assim, aliás, até o Natal, prevê o Simepar (Instituto de Meteorologia do Paraná).

A presença do fenômeno El Niño é o que tem deixado os dias assim. A combinação de calor, visto que as temperaturas estão altas, aliada a umidade, tem contribuído para os dias chuvosos.

Na madrugada de terça-feira (15), por exemplo, em Cascavel foram registrados 12,4 milímetros de precipitação em apenas 15 minutos. Os ventos, por sua vez, foram moderados de 43 quilômetros por hora. A chuva ficou concentrada em algumas áreas da cidade, uma queda de árvore, inclusive, ocorreu.

Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, o comportamento de tempo abafado, e chuvas no fim de tarde e noite continuam até o dia 25 de dezembro.

“Pela previsão, tempo seco está descartado até o Natal”, pontua.

Para hoje, além da habitual chuva, a temperatura fica entre 20ºC e 28ºC.

(Com informações de Crislaine Güetter)