Cotidiano

Simepar faz novo alerta de temporais no Paraná para esta quinta

Chuvas fortes podem atingem regiões Oeste, Noroeste e Norte do Estado

Curitiba – Nesta quinta-feira (10), inicia-se um novo período de mudança nas condições do tempo sobre o Paraná, pois áreas de instabilidade intensificam-se entre o Paraguai e Argentina ao mesmo tempo em que uma frente fria avança pela Região Sul; assim a instabilidade atmosférica volta a ficar elevada e favorece a ocorrência de temporais nas regiões paranaenses.

Primeiramente as chuvas mais fortes, com raios e rajadas de vento, atingem as áreas do Oeste, Noroeste e Norte do Estado, regiões que também podem registrar queda de granizo, mas de forma mais localizada do que no último feriado. A partir da tarde, o risco de temporais aumenta também nas demais regiões do Paraná.

Ao longo da sexta-feira (11) as nuvens de tempestades deslocam-se em direção ao oceano Atlântico e Região Sudeste, no entanto ainda há previsão de chuvas isoladas e trovoadas entre o leste e o norte do Paraná. As temperaturas diminuem e, à noite, um ar mais frio e seco começa a ingressar pelos setores oeste, sudoeste e sul.

No sábado (12) uma massa de ar polar se estabelece sobre a Região Sul e causa forte resfriamento nos três estados. No Paraná o amanhecer será de temperaturas mais baixas. Faz mais frio nos municípios do sul do Estado, inclusive com possibilidade de geada entre Palmas e General Carneiro.

(Com informações do Bem Paraná)