Cotidiano

?Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo para vocês?, diz criadora de ?Pokémon Go?

RIO — Para os fãs, a espera parece interminável, mas, pela primeira vez, a produtora do sucesso “Pokémon Go” se pronunciou sobre o lançamento do jogo no Brasil. Em mensagem sobre a última atualização, divulgada nesta segunda-feira, a Niantic afirmou seu desejo em trazer o game para o país, mas não definiu prazos:

“O grande número de usuários tornou a expansão de ‘Pokémon Go’ ao redor do mundo num desafio interessante. E nós não terminamos ainda!”, informou a Niantic, pela página oficial do game no Facebook. “Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo para vocês (e muitos outros países onde ele ainda não está disponível”.

No comunicado, a produtora afirma estar “trabalhando por horas para manter o jogo no ar e continuar o lançamento mundial”.

“Se vocês não nos viram tuitando muito é porque nossas cabeças estão trabalhando no jogo”, disse a produtora. “Mas nós vamos fazer o nosso melhor para mantê-los informados sobre o que está acontecendo”.

Desde o lançamento oficial, no dia 6 de julho, “Pokémon Go” se transformou em uma febre onde foi lançado. Inicialmente, apenas EUA, Austrália e Nova Zelândia receberam o título, mas desde então ele já foi lançado em mais de 30 países, e superou a marca de 100 milhões de downloads, segundo a consultoria App Annie.