Cotidiano

Silvio Santos faz comentário sobre mulher obesa e é criticado

RIO – Silvio Santos voltou a protagonizar situações polêmicas em seu programa na noite do último domingo (12), no SBT. Na atração, o apresentador convidou uma mulher da plateia para participar de um quadro e, ao notar que era obesa, fez uma brincadeira classificada pelos internautas como de mau gosto.

“Você quer vir? Espera aí, porque vou ter que mandar reforçar o chão, vai quebrar aqui”, disse o dono da emissora, que continuou: “Você está com mais de 50kg. Você come muito macarrão, muito doce?”

Os comentários do apresentador dividiram opinião na web. No Twitter, um telespectador comentou: “Silvio Santos é gênio, mas não pode espalhar preconceito por (…) Os fãs dizem que ele pode T-U-D-O”.

Outros telespectadores comentaram o episódio na mesma rede social e no Facebook:

“Acho que eu não gosto do Silvio Santos. Mesmo”, “Cadê textão chamando Silvio Santos de gordofóbico?”, “Esse tipo de brincadeira que ridiculariza, eu estou fora. Não sou gordo nem magro, malho para me manter, mas existem pessoas gordas e magras não porque querem. Vamos nos colocar no lugar das pessoas antes de sair achando certos tipos de ‘piadas’ termos normativos”, “'O Silvio é assim mesmo, zoa com tudo. (Então) as escolas estão cheias de futuros Silvios”.

Essa não é a primeira vez que uma declaração da família gera repercussão negativa na internet. Em maio desse ano, a filha de Silvio Santos, Patricia Abravanel, foi criticada na internet por seus comentários homofóbicos. A apresentadora, no entanto, pediu desculpas.