Esportes

Sidão volta aos treinos e enfrenta o América-MG no sábado

O Botafogo terá o seu goleiro titular quando entrar em campo contra o América-MG, neste sábado, às 21h. Sidão já voltou de São Paulo após acompanhar a mulher no hospital, e treinou com o grupo pela manhã, na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Botafogo em 23/9

Aliviado com a melhora de sua esposa Monike, o goleiro foi abraçado pelos companheiros antes das atividades. Agora, o grupo já conta com suas defesas para o restante do Campeonato Brasileiro. As atuações do goleiro têm sido importantes nas últimas rodadas. Contra o Vitória, Sidão defendeu um pênalti e ajudou o Botafogo a sair de campo com três pontos.

– O Sidão é um cara que vem nos ajudando bastante, vive uma excelente fase, é um cara experiente já, sabe lidar com algumas situações. Com certeza chegou para nos ajudar, assim como o Helton Leite nos ajudou no último jogo – comentou o zagueiro Emerson Silva.

Sidão foi contratado após a lesão no cotovelo de Jefferson para ser o titular do gol do Botafogo. As boas atuações do goleiro tranquilizaram o clube de General Severiano quanto a volta do ídolo. Jefferson já treina com bola, mas o departamento médico e a comissão técnica do alvinegro trata com cautela a volta do camisa 1.

– Ele é nosso capitão, nosso líder. Foi uma lesão complicada. Não vamos queimar etapas, vamos esperar. Quando ele estiver pronto, vai voltar. Foi uma lesão grave, mas o Jefferson é um atleta muito experiente. Ele sabe quando está bem, então vamos no tempo dele – comentou Jair Ventura.