Esportes

Sidão é cortado da seleção masculina de vôlei e fica fora da Rio-2016

O central Sidão foi cortado da seleção brasileira masculina de vôlei, na manhã desta segunda-feira, e fica fora dos Jogos Olímpicos de 2016. Sidão não conseguiu se recuperar totalmente de uma cirurgia que realizou no ombro direito, no fim de 2015, motivo para ter sido dispensado da seleção pelo técnico Bernardinho.

A briga pelas vagas no meio de rede da seleção perde, assim, um de seus principais concorrentes. Isac, Eder e Maurício Souza disputam as duas vagas restantes na convocação final para a Olimpíada do Rio. Três centrais serão chamados por Bernardinho, sendo que uma das vagas será de Lucão, titular absoluto na seleção. Com a saída de Sidão, restam 15 jogadores no grupo pré-convocado por Bernardinho – 12 serão levados para a Olimpíada.

Prata nos Jogos de Londres-2012, Sidão lamentou o corte e reconheceu que não estava no mesmo nível, fisicamente, dos companheiros de seleção. O central comentou ainda as dificuldades que teve após a delicada cirurgia no ombro direito, realizada em novembro.

– Tive muitas dúvidas e muitos medos. Não sabia nem se ia poder voltar a jogar vôlei. Veio a convocação e mesmo ainda um pouco abaixo dos outros, mantive o foco e a força de vontade de querer brigar de igual para igual, mas não deu – avaliou Sidão, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

– Voltar a vestir a camisa da seleção brasileira era o que eu mais queria após a cirurgia no ombro direito, em dezembro. Durante quatro meses fiz um trabalho intensivo de recuperação. (…) Agora o que posso desejar é sorte e sucesso aos amigos da seleção – completou.